aviação

Vai viajar de avião? Siga estes conselhos (pela sua saúde)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Veja na fotogaleria alguns conselhos a seguir para evitar a exposição a situações de risco numa viagem a milhares de pés de altitude.

Se quer evitar ficar doente numa viagem de avião, deve evitar os lugares do lado do corredor e na zona mais central do aparelho. O conselho é dado pelo especialista e microbiologista Charles Gerba, que realizou um estudo sobre a transmissão de vírus em aviões.

Este estudo foi feito pela observação do comportamento dos passageiros durante dez voos com mais de 1.500 passageiros e 40 membros da tripulação. Foram analisadas as rotinas das pessoas durante a viagem, como o número de vezes que circularam pelo avião, a frequência com que utilizaram a casa de banho ou quanto tempo estiveram em contacto com outros passageiros.

Leia também: Estas são as viagens que todos devemos fazer uma vez na vida

O estudo conclui que 38% dos passageiros se levanta durante a viagem e os passageiros que estão sentados nas filas dos corredores estão mais expostos a germes e ao movimento de pessoas do que aqueles que se posicionam no meio ou à janela.

O estudo revela ainda que se uma hospedeira estiver infetada com algum vírus há a probabilidade de este ser transmitido a 5 passageiros, devido ao elevado contacto com as outras pessoas do voo.

Como o avião é um espaço pequeno e fechado, com um elevado número de pessoas que estão bastante próximas durante várias horas, a probabilidade de serem transmitidas bactérias e possíveis vírus é elevada. Veja na fotogaleria alguns conselhos a seguir para evitar estar exposto a situações de risco numa viagem a milhares de pés de altitude.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (C), acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (D), pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Campos Fernandes (E), após o ato público de assinatura dos contratos para a redução tarifária nos transportes públicos na área metropolitana de Lisboa, na Gare do Oriente, em Lisboa, 18 de março de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

Cinco regiões só terão passes mais baratos em maio

REUTERS/Rafael Marchante

CTT propõe aumentos até 0,4%. CEO recupera 25% do salário

Fake News

Fake news. Portugal no top 10 da UE com mais contas bloqueadas pela Google

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Vai viajar de avião? Siga estes conselhos (pela sua saúde)