arquitetura

Viajar pelo mundo à boleia dos Pritzker

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O Prémio Pritzker, o Nobel da Arquitetura, todos os anos distingue um arquiteto

O Prémio Pritzker, o Nobel da Arquitetura, todos os anos distingue um arquiteto que melhor cumpra os princípios enunciados por Vitrúvio: solidez, beleza e funcionalidade.

Foi criado em 1979 pela Fundação Hyatt, gerida pela família Pritzker, e desde essa altura já distinguiu arquitetos como os portugueses Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, Luis Barragán, do México, Hans Hollein, da Áustria, Oscar Niemeyer, do Brasil, Kazuyo Sejima, do Japão, Alejandro Aravena, do Chile, e este ano os arquitetos catalães Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramón Vilalta.

Pela obra destes arquitetos é possível vislumbrar mundos diferentes, uma luz que varia de cidade para cidade, e também entender a história do local, mesmo que o edifício pareça novo no meio da cidade. (Ver galeria)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República, em Lisboa, 10 de maio de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Joe Berardo: “Tenho servido de bode expiatório”

Carlos Costa. Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

BdP vai divulgar relatório dos grandes devedores mas incompleto

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno assegura clarificação das dúvidas do BCE

Outros conteúdos GMG
Viajar pelo mundo à boleia dos Pritzker