audiências

Global Media Group reforça liderança no digital

Fachada da sede da Global Media Group, nas Torres de Lisboa. Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens
Fachada da sede da Global Media Group, nas Torres de Lisboa. Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens

Liderança cada vez mais reforçada e sustentada do Global Media Group no ranking digital em Portugal, no 15º mês consecutivo, com o maior avanço de sempre quer em visitas quer em páginas vistas.

As marcas de informação do Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de agosto coloca o Grupo detentor das marcas de informação Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional.

O grupo lidera assim pelo décimo quinto mês consecutivo com 71,8 milhões de visitas totais, distanciando-se cada vez mais dos restantes players deste mercado (distância esta, de mais de 12 milhões visitas e mais de 20 milhões páginas vistas). Em páginas vistas, o Grupo acumula 367,7 milhões, das quais 229,1 milhões são provenientes de acessos mobile, o que confere ao Global Media Group, a liderança indiscutível neste indicador.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, aproxima-se cada vez mais dos dois players deste segmento (Jornal de Negócios e Económico) registando 2,9 milhões de visitas. Em páginas vistas, com 12,6 milhões no mês de agosto, fica a escassos 700 mil da liderança no segmento de economia.

Com 21,4 milhões de visitas e 92,7 milhões de páginas vistas no mês de agosto, o Jornal de Notícias continua a ser o maior site do Global Media Group.

O Diário de Notícias, continua a liderar o segmento da informação de referência, com 12,7 milhões de visitas e 39,6 milhões de páginas vistas, continuando à frente do site do jornal Público e Expresso.

Nas marcas desportivas, O Jogo regista 119,6 milhões em páginas vistas, o segundo melhor valor deste ano, e 20,4 milhões de visitas, conseguido assim no mês de agosto os resultados mais próximos dos restantes players neste segmento.

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, aumenta em agosto tráfego, captando 2,1 milhões em visitas e 7,8 milhões em páginas vistas.

A marca Delas, mantém a sua liderança sustentada no segmento feminino onde se incluem marcas como a Activa e a Máxima, registando no mês de agosto 2,9 milhões de visitas e 17,8 milhões de páginas vistas.

A mais recente marca, Men’s Health, integra o portfolio do Global Media Group (anteriormente na Motorpress) com uma performance no mês de agosto extremamente favorável, registando 0,6 milhões em visitas (não tendo apresentado ao longo do primeiro semestre do corrente ano mais de 0,15 milhões) e 2,8 milhões em páginas vistas (máximo registado no 1ºS’17 de 0,3 milhões).

No segmento de sociedade a N-TV continua com um crescimento acelerado registando 26,2 milhões de páginas vistas (28% acima do registado no mês anterior), aproximando-se da Flash (agora com 1,1 milhões de diferença). Em visitas a N-TV apresenta 1,5 milhões.

No segmento automóvel o Motor 24 mantém sem dúvidas a liderança, com 1,7 milhões de visitas e 13,1 milhões de páginas vistas, uma distância clara do segundo player deste segmento, Autohoje (com 1,3 milhões e 3,6 milhões, respetivamente).

Volta ao Mundo continua a registar crescimento, apresentando em agosto 11,1 milhões de páginas vistas e 1,3 milhões de visitas. A Evasões em agosto capta 11,1 milhões em páginas vistas e 1,1 milhões em visitas.

De destacar a performance da Notícias Magazine, que em agosto regista um crescimento de 50% face ao mês anterior passando para as 8,2 milhões de páginas vistas. No que se refere a visitas, ultrapassa a casa do milhão registando 1,1 milhões de visitas no mês de agosto

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

EPA/MIGUEL FIGUEIREDO LOPES

Mais de 90% querem ver estado de emergência prolongado

Global Media Group reforça liderança no digital