internacionalização

Governo promove Startup Portugal no Brasil

Portugal e Brasil vão assinar parceria para promover a internacionalização de startups

O Governo está a promover a estratégia para o empreendedorismo Startup Portugal no Brasil. O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, iniciou esta terça-feira uma visita de quatro dias ao Brasil, que inclui encontros com empresas nacionais e visitas a incubadoras, universidades e parques tecnológicos, segundo nota enviada às redações.

Esta terça-feira vai ser assinada uma parceria para promover a internacionalização de startups. Este documento prevê a cooperação entre Brasil e Portugal para missões, projetos e programas de intercâmbio e será subscrito por João Vasconcelos e a secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

Leia aqui: Programa Semente: Regime ‘amigo’ das startups arranca a 1 de janeiro

A comitiva conta com 10 startups portuguesas que estão a desenvolver no Brasil negócios nas áreas da impressão 3D e de gestão da mobilidade, tal como o primeiro-ministro, António Costa, tinha anunciado na semana passada no encerramento da Road 2 Web Summit, iniciativa para escolher as 66 representantes oficiais de Portugal na cimeira Web Summit.

O presidente executivo da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, e João Mendes Borga, responsável pela Rede Nacional de Incubadoras, são os outros dois representantes de Portugal na missão ao Brasil.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Os grupos retalhistas têm planos de novas aberturas para o próximo ano. Foto: D.R.

Em dois anos abriram em Portugal quase 300 supermercados

(Amin Chaar / Global Imagens)

CTT vai distribuir entregas urgentes da Revolut em Portugal e Espanha

Fotografia: D.R.

Fornecedores de multinacionais poluem 5,5 vezes mais

Outros conteúdos GMG
Governo promove Startup Portugal no Brasil