Consumo

Grupo Jerónimo Martins completa três anos na Colômbia com 142 lojas

Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens
Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

No ano passado, as vendas da cadeia de supermercados Ara ascenderam a 122,5 milhões de euros

Três anos após o arranque da atividade do grupo Jerónimo Martins na Colômbia, a cadeia de supermercados Ara conta com 142 lojas e dois centros de distribuição, resultantes de um investimento acumulado de 120 milhões de euros.

Atualmente, o grupo detém 142 lojas na Colômbia, 101 na região do Eixo Cafeteiro e 41 na Costa do Caribe e espera atingir as 600 unidades em 2018.

Ao todo, a Ara está presente em 69 localidades na Colômbia e o investimento acumulado (CAPEX) entre 2012 e 2015 ronda os cerca de 120 milhões de euros.

No ano passado, as vendas da cadeia de supermercados Ara ascenderam a 122,5 milhões de euros.

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Por ocasião dos três anos de atividade da Ara, a Jerónimo Martins organiza uma ‘field trip’ (viagem) de analistas e investidores na Colômbia, entre 14 e 16 de março.

A dona do Pingo Doce pretende alargar a expansão das suas lojas para uma terceira região, nos arredores de Bogotá, capital da Colômbia, o que deverá acontecer “ainda este ano”, de acordo com o grupo.

Na apresentação de resultados do grupo relativos a 2015, o presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, disse que a empresa pretende abrir “entre 70 a 100 lojas” Ara este ano, contando com um investimento de 100 milhões de euros para a Colômbia.

“Na Colômbia temos hipóteses de fazer algumas aquisições”, acrescentou, na apresentação dos resultados anuais, no início do mês.

Para Pedro Soares dos Santos, a Colômbia é uma “surpresa cada vez mais agradável” e apontou duas razões: “Gostam de gente que invista no país e adoram a iniciativa privada” que produza emprego.

“Sinto-me muito bem neste país [Colômbia] “, acrescentou.

Atualmente, a Ara emprega cerca de 1.700 pessoas.

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