Turismo

Hotel-Up. 5 startups portuguesas juntam-se para revolucionar hotéis nacionais

B-Guest, Climber Hotel, Infraspeak, TeamOutLoud e VPS são as cinco startups fundadoras do consórcio Hotel-Up. Fotografia: DR
B-Guest, Climber Hotel, Infraspeak, TeamOutLoud e VPS são as cinco startups fundadoras do consórcio Hotel-Up. Fotografia: DR

Em conjunto, as cinco startups reúnem 64 colaboradores, cinco milhões de euros de investimento, 56 clientes e 189 hotéis

B-Guest, Climber Hotel, Infraspeak, TeamOutLoud e VPS são cinco startups portuguesas e decidiram juntar-se para revolucionar os hotéis nacionais. O consórcio Hotel-Up foi anunciado esta quarta-feira e pretende potenciar um dos setores que mais estão a crescer no nosso país.

É algo inédito em Portugal. São cinco startups da mesma área mas que apresentam soluções transversais e complementais. Não concorrem entre si e, juntas, podem crescer mais e mais facilmente”, adianta Mário Mouraz, CEO da Climber Hotel, ao Dinheiro Vivo.

Em conjunto, as cinco startups reúnem 64 colaboradores, cinco milhões de euros de investimento, 56 clientes e 189 hotéis, instalados em quatro países. Alguns dos clientes são os hotéis das redes Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel e Discovery Hotel Management.

Leia aqui: 360imprimir está a contratar 122 pessoas até final do ano

O Hotel-Up considera que o aumento do volume de turistas e receitas gera um “excedente financeiro” que “dá uma oportunidade aos hoteleiros de investirem em novas tecnologias que valorizam ainda mais a sua oferta e tornem as suas operações mais eficientes”, indica o consórcio em comunicado.

O consórcio pretende “dar mais valor aos seus clientes através da venda conjunta e interligação entre os seus produtos, partilha de boas práticas e outras ações conjuntas que tragam visibilidade e eficiência para as empresas e clientes”.

As cinco startups permitem “maximizar a receita (B-Guest e Climber Hotel), motivar mais os trabalhadores (TeamOutLoud), diminuir custos de manutenção (InfraSpeak) e aumentar a eficiência energética (VPS)”, resume Mário Mouraz.

A breve prazo, cada um dos membros do Hotel-Up pretende expandir as operações a nível internacional e a liderar os seus respetivos mercados.

Conheça um pouco melhor os cinco membros do Hotel-Up:

B-Guest – ​Plataforma de Marketing Digital que permite que os hotéis comuniquem com os seus hóspedes antes, durante e após as suas estadias, de forma automatizada e através de diversos canais (E-Mail, SMS, Push Notification e Facebook Messenger), para aumentar as suas receitas e influenciar positivamente o seu ranking no TripAdvisor.

Climber Hotel – Solução inteligente de gestão de preços (Revenue Management) que ajuda hotéis independentes a maximizar a receita através de tarifas dinâmicas.

Infraspeak – Solução web/mobile/sensores que permite aos hotéis centralizar toda a informação sobre a sua manutenção, aumentando a sua eficiência, a disponibilidade dos quartos e a satisfação dos clientes, reduzindo custos e burocracia em mais de 70%.

TeamOutLoud – app social empresarial (com funcionalidades de uma rede social, como o news feed, notificações, posts) e uma ferramenta de reconhecimento entre colaboradores. Permite aumentar o engagement e a produtividade de todos os colaboradores.

Virtual Power Solutions ​(VPS) – Empresa focada na prestação de serviços de Gestão de Energia que aliam a Monitorização/Controlo dos consumos numa poderosa plataforma proprietária à Reconversão Eficiente de grandes edifícios.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
casas-do-airbnb_16b

Casa deixa de contar para o IRS quando se muda o crédito de banco

frasquilho

Frasquilho. “Em termos de resultados, vai ser um ano positivo para a TAP”

Fotografia: Nacho Doce/Reuters

Oi. “Centenas” de obrigacionistas portugueses não conseguiram fechar acordo

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Hotel-Up. 5 startups portuguesas juntam-se para revolucionar hotéis nacionais