Coronavírus

Innowave cria uma espécie de GPS para evitar filas na rua

Tiago Gonçalves na sede da Innowave, em Lisboa.
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )
Tiago Gonçalves na sede da Innowave, em Lisboa. ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Sem Filas foi desenvolvida pela tecnológica portuguesa para ajudar a evitar a exposição desnecessária na rua neste período de pandemia.

E se pudesse saber em tempo real quanto terá de esperar nas filas dos estabelecimentos à sua volta… e sem precisar de estar na rua? Foi esta a premissa que levou a Innowave a criar a Sem Filas, uma app que pretende ajudar a comunidade através da partilha de informação do tempo de espera num estabelecimento, podendo assim informar os outros e evitar aglomerados e exposição desnecessária.

O projeto conta com o apoio de vários parceiros, do governo à Altice, A-to-be, Arrow Electronics e naturalmente empresas do grupo InnoWave, Vigie e yubuy. E funciona como uma espécie de aplicação de trânsito em tempo real, mas para pessoas que precisam de ir a estabelecimentos e querem evitar filas.

Com 12 anos de história e sede em Portugal, o grupo InnoWave tem-se destacado pelas soluções tecnológicas inovadoras que já faz chegar a mais de 100 clientes globais e duas dezenas de países, sendo uma referência na criação de soluções que contribuem para melhorar vidas. Conheça aqui algumas delas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Frasquilho: Reestruturação da TAP “não vai ser isento de dor”

Innowave cria uma espécie de GPS para evitar filas na rua