ADSE

ADSE. João Proença eleito presidente do Conselho Geral e de Supervisão

João Proença

O ex-secretário-geral da UGT João Proença foi hoje eleito, em Lisboa, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE.

O ex-secretário-geral da UGT João Proença foi hoje eleito, em Lisboa, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, disse à Lusa fonte sindical.

O secretário-geral da Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP), José Abraão, avançou à Lusa que o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE reuniu-se hoje, com a totalidade dos membros presentes, para realizar a eleição.

José Abraão referiu ainda que João Proença foi eleito com 11 votos a favor e seis contra.

Além de quatro representantes dos beneficiários, o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, órgão consultivo da ADSE, é composto por elementos do Governo, dirigentes dos sindicatos da administração pública, membros das associações dos reformados do Estado, entre outros.

O sistema de saúde dos funcionários e aposentados do Estado é gerido desde o início do ano por um instituto público e, de acordo com as novas regras, a eleição dos representantes dos cerca de 830 mil beneficiários da ADSE no Conselho Geral e de Supervisão passou a ser efetuada segundo o método de Hondt.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/ Phil Noble

Empresas temem que brexit obrigue a despedimentos

Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Mais de 90% das famílias ganham com novas tabelas de IRS, mas pouco

Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha, economista português, que foi Ministro das Finanças de Portugal, entrevistado da TSF.
Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Luís Campos e Cunha: “A geringonça, do ponto de vista político, acabou”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
ADSE. João Proença eleito presidente do Conselho Geral e de Supervisão