Turismo

Madeira recebe ‘óscares’ do turismo em 2019

A Madeira foi escolhida no sábado pela quinta vez como o Melhor Destino Insular da Europa pela World Travels Awards e vai ser a anfitriã da gala de atribuição de prémios em 2019, informou o Governo Regional.

“Ao manter o título do ano passado, esta é a quinta vez que a Madeira é reconhecida como o Melhor Destino Insular da Europa (2013, 2014, 2016 e 2017), sendo este o terceiro ano consecutivo em que tal distinção se verifica”, refere uma nota da secretaria regional do Turismo e Cultura, a propósito dos World Travel Awards, conhecidos como os “óscares do turismo”, atribuídos hoje em Atenas, na Grécia.

O Governo Regional salienta que a “estas cinco distinções associam-se, igualmente e ao longo dos últimos três anos, o reconhecimento da Madeira como Melhor Destino Insular do Mundo, também pelos World Travel Awards”, numa cerimónia que aconteceu no Vietname, em dezembro de 2017.

A secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, e o diretor da Associação da Madeira, Roberto Santa Clara, marcaram presença no evento de sábado em Atenas, onde a governante madeirense se congratulou por a região “ter conseguido manter tal reconhecimento europeu”, segundo o mesmo comunicado.

A governante insular atribuiu o prémio “a toda a população madeirense e porto-santense e, naturalmente, a todo o setor do turismo e a cada um dos profissionais que, diariamente, contribuem para afirmar a diferença, qualidade e identidade do destino”.

No seu entender, “a confiança reforça-se através da conquista de mais este galardão europeu que serve, simultaneamente, como incentivo à continuidade de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos”.

A secretaria do Turismo da Madeira reforça que a região será “anfitriã”, no próximo ano, da Gala Europeia dos World Travel Awards,”numa cerimónia que se torna ainda mais impactante após a conquista de mais este galardão”.

Portugal voltou no sábado, pelo segundo ano consecutivo, a ser escolhido como o melhor destino turístico europeu nos World Travel Awards, tidos como os ‘óscares’ do turismo mundial, enquanto Lisboa foi eleita a Melhor Cidade Destino da Europa e a Madeira o Melhor Destino Insular da Europa.

Na Gala Europa, que decorreu em Atenas e na qual Portugal arrecadou 36 prémios, o país revalidou o ‘título’ conquistado em 2017, impondo-se aos restantes nomeados: Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, e Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae.

(Leonel de Castro / Global Imagens)

Sonae SPGS com lucros de 200 milhões até setembro

Veículos estacionados no porto de Setúbal, durante a greve dos estivadores precários, em Setúbal, 14 de novembro de 2018. Em causa está um diferendo laboral desencadeado por um grupo de estivadores precários e a empresa de trabalho portuário Operestiva, que afeta várias empresas, entre as quais a Autoeuropa. ANDRÉ AREIAS/LUSA

Setúbal: Operestiva disposta a negociar se estivadores voltarem ao trabalho

Primeira-ministra Theresa May, 14 de novembro de 2018. EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Brexit: May consegue apoio do Governo e aprova rascunho do acordo final

Outros conteúdos GMG
Madeira recebe ‘óscares’ do turismo em 2019