OPA

Meo notifica Autoridade da Concorrência do controlo da dona da TVI

Altice é a nova dona do Meo

A Meo notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra de 94% da Média Capital, através de uma OPA e da aquisição da totalidade da Vertix.

A operadora, do grupo Altice, anunciou em julho o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) abrangendo as ações representativas dos restantes 5,31% do capital do grupo Media Capital, dono nomeadamente da TVI.

A autoridade presidida por Margarida Matos Rosa vai agora analisar se a compra de um grupo maioritariamente ativo nos setores da televisão, rádio, serviços de Internet, produção audiovisual e na distribuição musical e cinematográfica abre oportunidades para abusos de posição dominante da Atice naqueles setores.

A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou em julho que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que a empresa espanhola avalia em 440 milhões de euros.

O regulador dos media ERC tem de se pronunciar sobre a operação quando for contactado pela AdC, antes de esta última dar o seu parecer sobre o negócio. O parecer do regulador dos media é vinculativo.

Em 11 de agosto, o Conselho de Administração da Media Capital, que detém a TVI, considerou que a OPA, anunciada pela Meo, “é oportuna e que as respetivas condições são adequadas”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

NOS

Avaria na rede da NOS está a afetar milhares de clientes

Bandeira de Angola

Ex-presidente do Fundo Soberano de Angola libertado

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Meo notifica Autoridade da Concorrência do controlo da dona da TVI