masters

Mestrado da Católica no top 3 mundial para progressão na carreira

Foto: Paulo Spranger/Global Imagens
Foto: Paulo Spranger/Global Imagens

"Vamos continuar a contribuir para uma formação de topo em Portugal e no estrangeiro”, afirma Acting-Dean da Católica Lisbon.

O ranking do Financial Times “Global Masters in Management” colocou o mestrado em gestão da Católica School of Business & Economics como o 38º melhor do mundo, 14 posições acima da classificação anterior, comunicou a própria Católica. A Universidade destacou ainda que em termos de perspetivas de progressão na carreira, o seu mestrado é o terceiro melhor.

“O Master in Management da Católica Lisbon School of Business & Economics foi considerado o 3º melhor do mundo (e o 2º na Europa) no critério Career Progress. De acordo com o Financial Times, este indicador considera a evolução do percurso profissional entre a conclusão do Mestrado e 3 anos depois. Esta evolução é aferida pelo grau de senioridade e a dimensão da empresa onde os graduados desenvolvem a sua atividade profissional.”

Segundo a mesma fonte, o levantamento do Financial Times Global “coloca o mestrado da Escola no 38º lugar, a melhor posição de sempre, desde que entrou para este conceituado ranking, há 7 anos, tendo subido 14 lugares desde o ano passado. Para estes resultados contribuem a evolução em termos de média salarial após a conclusão do Mestrado (62% de aumento), da taxa de empregabilidade após 3 meses (que se situa nos 96%) e o progresso na carreira, entre outros”.

“É com grande satisfação que vemos que os nossos programas atraem cada vez mais estudantes talentosos, reconhecidos internacionalmente pelo mercado. Orgulhamo-nos de contribuir para a sua preparação e de servir como rampa de lançamento para um futuro profissional brilhante. Vamos continuar o nosso compromisso de contribuir para uma formação de topo em Portugal e no estrangeiro”, afirma Guilherme Almeida e Brito, Acting-Dean da Católica Lisbon.

Nova é a melhor escola portuguesa do ranking

Mais de vinte lugares à frente da Católica, no ranking global dos mestrados em Gestão, aparece a Universidade Nova, em 17º lugar, com International Masters in Management da sua Nova School of Business and Economics. A instituição portuguesa mantém o mesmo posto do lista do ano passado, quando chegou pela primeira vez ao top 20 do ranking mundial da publicação.

A Nova faz ainda parte do programa do mestrado do CEMS, a aliança internacional de escolas de gestão, que aparece em nono lugar da tabela.

Notícia atualizada às 11:16 para incluir a posição da Universidade Nova.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro adjunto Pedro Siza Vieira. 
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Proposta que cria sociedades de investimento em imóveis avança até final do ano

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Despesa com juros da dívida ultrapassou 5 mil milhões de euros até julho

Apple devolve à Irlanda14 mil milhões em ajudas consideradas ilícitas

Outros conteúdos GMG
Mestrado da Católica no top 3 mundial para progressão na carreira