Poupança

O truque simples para poupar 1.378 euros em 2019

Fotografia: Kacper Pempel/ Reuters
Fotografia: Kacper Pempel/ Reuters

Embarque no desafio das 52 semanas e, sem muito esforço, chegue ao final de 2018 com um 'extra' generoso nos bolsos ou na conta bancária.

Se um dos seus objetivos para 2019 é ter mais dinheiro no bolso, pode experimentar ultrapassar o desafio das 52 semanas.

Trata-se de um plano de poupança anual que consiste em ir guardando um pequeno e crescente montante que, ao longo das 52 semanas que compõem o ano, irá garantir 1.378 euros quando este acabar.

Como funciona? Simples: Basta poupar o equivalente ao número da semana do ano em euros, ou seja, poupar um euro na primeira semana do ano, dois na segunda, três na terceira e por aí em diante, até chegar à última semana do ano, em que direciona os últimos 52 euros para o mealheiro.

E há um lado curioso neste plano, que pode ser feito em sentido inverso, uma vez que a última semana do ano vem a seguir aos gastos do Natal e, por isso, pode ser mais difícil dispensar os tais 52 euros. Por isso, pode começar o novo ano a pôr esse valor de parte logo na primeira semana e ir diminuindo o investimento a partir daí, mantendo os mesmos resultados.

1

Em sentido crescente ou descrente, o lado positivo deste plano é que ambos lhe vão garantir os 1.378 euros ao final do ano, desde que o desafio seja aceite e cumprido à risca, como pode ver nas tabelas abaixo, já elaboradas por Bárbara Barroso, autora do blogue Dicas da Bá e divulgadora nacional do desafio das 52 semanas.

2
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, durante a inauguração das Escadinhas da Saúde rolantes, ao Martim Moniz. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Crescimento do turismo em 2019 é o mais baixo desde a última crise

Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP.
JOÃO RELVAS/LUSA

Bancos ganharam mais de 5,2 milhões por dia

Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do 1.º trimestre de 2019, Lisboa, 9 de maio de 2019. JOÃO RELVAS/LUSA

BCP vai fazer uma proposta de distribuição de dividendos “muito conservadora”

O truque simples para poupar 1.378 euros em 2019