Educação

Park International School passa a integrar a rede de escolas Inspired

Em 2019, a Park International School prepara-se para mudar para um novo campus, em Alfragide.
Em 2019, a Park International School prepara-se para mudar para um novo campus, em Alfragide.

A Park International School anunciou a integração no grupo de ensino internacional Inspired, que conta com mais de 32 escolas.

Há quinze anos, Barbara Beck de Lancastre, fundava a Park International School (Park IS), com uma creche – no primeiro ano, apenas para quatro crianças. Hoje em dia, a Park IS expandiu-se e o objetivo passa por dar às crianças ferramentas que as tornem em indivíduos “curiosos, solidários e autónomos”, enquanto se utiliza uma abordagem de ensino bilingue, com uma forte ênfase no recurso à tecnologia e inovação para criar os alicerces da educação dos mais pequenos.

Com a integração na rede Inspired, a Park IS, que tem escolas no Restelo, Cascais ou Belém, passa a integrar uma rede internacional de ensino premium, que conta com escolas na Europa, África, Médio Oriente e América Latina. Ao todo, a rede de escolas do grupo Inspired conta com mais de 26 mil alunos. A abordagem do grupo Inspired é semelhante à visão que a Park IS tem para o ensino, onde se vão reavaliando os métodos e currículos tradicionais de ensino, para criar um modelo educacional “mais dinâmico”, é possível ler na descrição do grupo internacional.

“A PaRK IS, que oferece uma excelente educação internacional para as famílias locais e internacionais, pode agora beneficiar do apoio de líderes mundiais especialistas em educação e do acesso a plataformas de aprendizagem de última geração integradas na rede global Inspired. Temos o prazer de recebê-los – aos seus alunos, professores e pais – na grande família de escolas Inspired e esperamos trabalhar em parceria com a Barbara, fundadora e diretora do PaRK International School, e a sua equipa de liderança sénior na próxima fase do crescimento da PaRK IS”, afirma Nadim M Nsouli, fundador, presidente e CEO do grupo Inspired, em comunicado.

Do lado da Park IS, Barbara Beck de Lancastre, a fundadora da escola internacional, acrescenta que “a excelência académica sempre foi uma grande preocupação para o PaRK IS, e o grupo Inspired foi, assim, uma escolha natural para apoiar o crescimento contínuo da escola numa perspetiva educacional, cultural, tecnológica, desportiva e humana.”

A Park IS é conhecida por uma abordagem diferente ao ramo educacional – por exemplo, os alunos recorrem a iPad durante o processo de aprendizagem e até têm ao seu dispor uma impressora 3D para os trabalhos. Se inicialmente começou como uma creche, atualmente a escola internacional tem várias localizações e conta com ensino internacional para os vários ciclos de escolaridade.

Em 2019, a Park IS prepara-se para inaugurar um novo campus, em Alfragide, que juntará os alunos das escolas de Belém, Restelo e Alfragide.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EDP_ENGIE2

EDP e Engie investem até 50 mil milhões para serem líderes em eólicas no mar

EDP_ENGIE2

EDP e Engie investem até 50 mil milhões para serem líderes em eólicas no mar

Da esquerda para a direita: Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado das Finanças, Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, e Pedro Siza Vieira, ministro da Economia. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

OCDE. Dinamismo das exportações nacionais tem o pior registo da década

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Park International School passa a integrar a rede de escolas Inspired