protestos

Sindicato dos trabalhadores da Altice Portugal quer ser recebida pelo Governo

Fotografia: António Pedro Santos/LUSA
Fotografia: António Pedro Santos/LUSA

A plataforma sindical dos trabalhadores da Altice Portugal concentrou-se junto do Ministério do Trabalho para exigir o pagamento de reformas.

“Vamos entregar à secretária de Estado da Segurança Social [Cláudia Joaquim] uma carta em que renovamos o pedido de reunião e de esclarecimentos sobre uma reunião que se efetuou em setembro de 2017”, explicou aos jornalistas o dirigente sindical Francisco Gonçalves, dizendo que querem ver “resolvidos e esclarecidos” um conjunto de assuntos que se arrastam no tempo.

Entre os principais assuntos estão a manutenção como subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA) dos trabalhadores da MEO, o atraso no pagamento das pensões de reforma, a harmonização do acesso à reforma antecipada dos ex-subscritores da CGA de acordo com as regras da Segurança Social.

A questão do Fundo Especial dos trabalhadores subscritores da ex-Caixa de Previdência dos TLP e o ponto de situação sobre a extinção da Caixa Marconi e a situação do fundo especial de melhoria estão entre as preocupações que os dirigentes sindicais também querem ver esclarecidas e resolvidas.

“Não é uma batalha fácil e não é uma situação que sabemos que vai ser resolvida rapidamente, mas se não fizermos nada temos a certeza de que nunca será resolvida”, disse o dirigente sindical.

Assim, vão continuar “a exigir o respeito pelos trabalhadores da Altice Portugal (ex-Portugal Telecom), quer dentro da empresa, quer pelos órgãos de soberania”.

“Temos de continuar a defender quem trabalha e põe este país a andar para a frente”, lembrou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Sindicato dos trabalhadores da Altice Portugal quer ser recebida pelo Governo