Habitação

Portugal com 4.ª maior subida da União Europeia nos preços da habitação

Portugal teve, nos primeiros três meses do ano, a quarta subida homóloga do índice dos preços da habitação na União Europeia.

Portugal teve, nos primeiros três meses do ano, a quarta subida homóloga do índice dos preços da habitação na União Europeia (UE) e a terceira face ao quarto trimestre de 2017, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, entre janeiro e março, o índice de preços da habitação subiu 4,5% na zona euro e 4,7% nos 28 Estados-membros, face ao mesmo período de 2017.

As maiores subidas homólogas dos preços da habitação registaram-se na Letónia (13,7%), na Eslovénia (13,4%), na Irlanda (12,3%) e em Portugal (12,2%), tendo sido assinalados recuos na Suécia, Itália (-0,4% cada) e na Finlândia (-0,1%).

Face ao quarto trimestre de 2017, o indicador aumentou 0,6% na zona euro e 0,7% na UE.

Na variação trimestral, as maiores subidas observaram-se na Letónia (7,5%), Hungria e Eslovénia (4,4% cada) e em Portugal (3,7%), enquanto os principais recuos foram registados em Malta (-4,7%), Chipre (-1,8%) e na Suécia (-0,8%).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Portugal com 4.ª maior subida da União Europeia nos preços da habitação