Millennium Horizontes

Primavera investe 20% da faturação em I&D

(Pedro Granadeiro/Global Imagens)
(Pedro Granadeiro/Global Imagens)

A Primavera, fundada em 1993, foi a vencedora na categoria PME Internacionalização. Dedica-se à conceção, desenvolvimento e comercialização de soluções de software de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Está orientada para empresas de todas as dimensões e setores de atividade. Em 2016, 30% do volume de negócios resultaram das vendas externas do seu sistema central de gestão empresarial (ERP). Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau são os principais mercados externos, nos quais a empresa de Braga tem presença direta através de escritórios próprios.

Em 2017, reforçou a estratégia de internacionalização para novos mercados (América Latina e Reino Unido), após a criação de um spin-off de conceção e comercialização de uma solução cloud de gestão da manutenção. Além da sede em Portugal e da filial em Lisboa, possui mais quatro sucursais.

Desde 2006, com a abertura das delegações em Luanda e Madrid, que a presença internacional tem sido o grande foco e o principal vetor da estratégia da organização. “Fator diferenciador é o elevado investimento em I&D”, que por ano ronda os 20% do volume de negócios, destaca Jorge Batista, CO-CEO da Primavera BSS.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministros de 21 economias vão reunir-se em Macau

Poder de compra dos portugueses tem maior subida desde o ano 2000

Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Precários dos fundos comunitários integrados mais depressa

min

Pedro Marques: “Classe 2 pode ser bloqueio a viaturas mais eficientes”

Outros conteúdos GMG
Primavera investe 20% da faturação em I&D