Tecnologia

Quer ser um UX designer? Este passaporte tem bolsas até 1000 euros

Fotografia: DR
Fotografia: DR

Escola de programação Ironhack lançou uma série de eventos em parceria com a Beta-i para promover mudança de carreira.

Na primeira semana de abril, vai haver uma oportunidade para qualquer pessoa entrar no mundo do design UX. A escola Ironhack associou-se à plataforma de inovação Beta-i para realizar a UxWeek. Entre 1 e 5 de abril, serão realizados cinco eventos na Beta-i e que poderão dar uma bolsa até 1000 euros.
Os participantes nesta semana vão ter um passaporte para percorrer todo o universo de UX, ou seja, experiência do utilizador: haverá workshops sobre mapas de empatia, perfis de utilizador e wireframing (desenho de estrutura de um website); dois eventos sobre design de serviço e desenho com empatia e ainda um evento para redesenhar a carreira nesta área.
A participação nos workshops custa 7,71 euros (cada um); a entrada nos eventos é gratuita. Por cada presença, os participantes vão receber um selo para o passaporte. O primeiro selo pode dar uma bolsa de 600 euros. A partir daí, cada ‘carimbo’ reforça a bolsa em 100 euros. Quem estiver toda a semana nestes eventos fica habilitado a uma bolsa de 1000 euros.
Após os eventos, haverá uma entrevista técnica para escolher os participantes no bootcamp de nove semanas sobre design UX/UI. Se ganhar uma bolsa de 1000 euros, pode poupar 20% em relação ao preço deste bootcamp, que custa 6000 euros e que começa dia 20 de maio.
A escola Ironhack instalou-se em Portugal no início de 2019 e concorre com Academia de Código, Eddisrupt e Le Wagon.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Global Imagens

Preço das casas já recuperou das quedas da crise

(EPA/ALEXANDER BECHER)

Ainda há 17 mil automóveis do grupo Volkswagen por reparar

Fotografia: Mário Ribeiro

Antigo ministério da Educação vai ter 600 camas para estudantes

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Quer ser um UX designer? Este passaporte tem bolsas até 1000 euros