Energia

Renováveis vende parque eólico no Brasil por 155 milhões

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)
EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Energética revela que a venda foi concretizada por 155 milhões de euros, sendo que o valor está sujeito a ajustes aquando da conclusão.

A EDP Renováveis anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com uma filial da Actis, um investidor de private equity em mercados em crescimento, para a venda de 100% da sua participação acionista num projeto de tecnologia eólica onshore com 137 MW, de capacidade instalada, no Brasil.

Em comunicado enviado à CMVM, a energética revela que a venda foi concretizada por 155 milhões de euros, sendo que o valor está sujeito a ajustes aquando da conclusão.

Com base no preço da transação deste parque, no Estado da Bahia, em operação desde o quarto trimestre de 2018, e no valor da “dívida líquida externa, o valor total implícito do enterprise value, para 100% dos ativos, ascende a 1,2 mil milhões de reais”, indica a nota, o equivalente a 285 milhões de euros.

“A alienação anunciada hoje faz parte da estratégia de rotação de ativos, ou seja, a venda de participações maioritárias em projetos renováveis operacionais ou em desenvolvimento, o que permite à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento adicional”, nota a empresa liderada por Manso Neto.

Incluindo a transação anunciada esta segunda-feira, a EDP Renováveis já alcançou cerca de 25% do objetivo de quatro mil milhões de euros de rotação de ativos para 2019-22, anunciado na apresentação estratégica de 12 de março de 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
: PÁGINAS : LIXO 08-09 NEGÓCIOS Eólicas + Opinião

Eólica vs. solar. Que energia dominará a Europa em 2030?

Turistas no Miradouro São Pedro de Alcântara, em Lisboa.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ourém recua, Guimarães pondera. São já 8 os municípios que cobram taxa turística

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve confiante numa estabilização do mercado britânico

Outros conteúdos GMG
Renováveis vende parque eólico no Brasil por 155 milhões