Dinheiro Vivo TV

Veja o vídeo: aplicação reduz filas no Rock in Rio 2018

A carregar player...

Uma das responsáveis da Vodafone para o conceito Smart Check-in explica como funciona sistema para eliminar filas nas diversões do Rock in Rio.

Começa já este sábado e uma das suas grandes novidades promete reduzir as filas para as principais diversões e é inteligente, ao estilo Smart Cities. O Rock in Rio-Lisboa 2018 vai funcionar com tecnologia da Vodafone Portugal, que deu o nome a esse funcionamento inteligente Vodafone Digital Rock City, de que já falámos por aqui.

O vídeo que pode ver acima explica o funcionamento do chamado Smart Check-in. Ou seja, os milhares de visitantes podem-se sentir verdadeiramente numa cidade inteligente, mesmo quando quiserem ir a atrações como a roda gigante ou o slide. A Vodafone tem uma aplicação para o evento que permite fazer inscrições nas principais atrações. É só fazer o registo, escolher a hora preferida, mas só pode fazer esse registo depois do evento começar, amanhã, e dentro do próprio recinto. Porquê? “Para evitar que hajam pessoas que façam a reserva do sofá lá de casa”, explicou Roberta Medina.

A aplicação para iOS e Android já está disponível. A entrada na atração, que terá uma zona para quem se inscreveu de forma remota, é feita através da própria app (de um QR Code) e, por isso, sem necessidade de assistentes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Segurança Social pagou até hoje 992 milhões em apoios

Espanha Portugal

Mais um golpe no turismo. Bélgica mantém Portugal na lista de países de risco

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo quer manter apoios às empresas para evitar mais miséria e desemprego

Veja o vídeo: aplicação reduz filas no Rock in Rio 2018