Web Summit 2018

Web Summit: Houve mais pessoas a usar o Metro de Lisboa do que em 2017

(Orlando Almeida / Global Imagens)
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Mais de 4,6 milhões de pessoas utilizaram o metropolitano da capital durante os quatro dias do evento.

4.603.000 passageiros. Este foi o número de pessoas que utilizou o Metro de Lisboa nos três principais dias da Web Summit, ente 6 e 8 de novembro. Os números representam um aumento de 3,61% face ao mesmo período de 2017, quando foram registados 4,442 milhões de utentes transportados, informou a empresa em nota enviada às redações esta terça-feira.

O Metro de Lisboa também informou que houve 279.988 pessoas a frequentar a estação do Oriente, mais 0,43% do que em 2017. Em comparação com uma semana normal, este número representa um acréscimo de 48%.

A empresa também adiantou que será generalizada a plataforma Voucher Viva, que permite a uma pessoa, em qualquer parte do mundo, comprar um bilhete através de uma página na Internet, conforme explicou a DN Insider em meados de outubro.

Na véspera da Web Summit, houve dois pré-avisos de greve para uma greve parcial nos dias 6 e 8 de novembro. Mas a paralisação acabou por ser desconvocada pelos sindicatos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Web Summit: Houve mais pessoas a usar o Metro de Lisboa do que em 2017