Matérias-primas

Preço do barril de Brent desce 0,93% para 44,96 dólares

Fotografia: Emiliano Lasalvia / AFP
Fotografia: Emiliano Lasalvia / AFP

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em outubro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,93%, para 44,96 dólares.

O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 42 cêntimos abaixo dos 45,38 dólares com que fechou as transações na quarta-feira.

Leia também: PSI20 cede 0,06% e acompanha descidas das bolsas europeias

A evolução do preço foi atribuída à revisão em baixa das previsões da Agência Internacional de Energia sobre a procura global no ano corrente.

A debilidade do setor aéreo perante a redução da mobilidade pela pandemia do novo coronavirus levou o organismo a ajustar as suas expectativas sobre a procura em 2020 para 91,9 milhões de barris diários, menos 8,1 milhões do que no ano anterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Preço do barril de Brent desce 0,93% para 44,96 dólares