Portugal Exportador

Sabe qual é um dos principais setores de exportação de bens portugueses?

imagem_abertura_DV_cluster_automovel

Para que uma empresa consiga prosperar, é necessário conhecer bem o setor no qual está inserida e vale a pena ir ao Portugal Exportador.

O Portugal Exportador está de volta com a décima terceira edição. O evento procura estimular a internacionalização das empresas portuguesas e a exportação dos seus produtos; e para isso, não só vão existir palestras sobre os mercados estrangeiros que potenciam o comércio dos bens e serviços portugueses, como discussões sobre os clusters em expansão na economia portuguesa.

Estas discussões vão assumir a forma de worskhops e cafés temáticos e um dos setores que vai ser abordado é o automóvel. A nível de exportações de bens que ocorreram este ano (até Agosto), os veículos e outro material de transporte concentram uma percentagem de 14%; e a fim de dar a conhecer as potencialidades deste setor económico e como é o seu mercado além-fronteiras, vão ser abordados temas, como: “O Mercado Mundial do Automóvel: tendências e evolução”, “O Potencial do Mercado Mundial”, “O futuro do Automóvel” e “Parceiros de Sustentabilidade do Negócio”.

Nestes debates e apresentações vão estar presentes para moderar instituições como: Mobinov, ACAP, o Instituto Superior Técnico e a AFIA.

Para se assistir a este evento, que terá lugar no dia 14 de novembro, é necessária inscrição, que é possível fazer no site do Portugal Exportador. Para saber mais sobre o programa dedicado ao setor automóvel e às suas potencialidades, basta clicar aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ANDRÉ AREIAS/LUSA

Autoeuropa envia centenas de carros para Leixões e Espanha para escoar produção

REUTERS/Darren Staples

Vários ministros britânicos apresentam demissão

REUTERS/Vincent Kessler - RC1E65178DF0

“As eleições europeias vão sofrer muito com o fenómeno das fake news”

Outros conteúdos GMG
Sabe qual é um dos principais setores de exportação de bens portugueses?