Portugal Exportador

Agroalimentar – um setor em crescimento

imagem_abertura_DV_cluster_agroalimentar

No mais importante evento nacional dedicado às exportações das empresas, o Portugal Exportador vai explorar setores da economia que estão em expansão.

O Portugal Exportador é um evento único que procura estimular as empresas a difundir o seu mercado e a exportar os seus produtos. Neste ano, vão ser abordados quatro mercados potenciais (Angola, Espanha, EUA e China) e 4 clusters que têm capacidade de crescimento económico e de internacionalização.

Dentro dos clusters que vão ser discutidos, destaca-se o do setor agroalimentar. Nele vão estar workshops com temas, como: “A performance dos produtos portugueses nos mercados externos e os desafios futuros”, “A evolução do setor agroalimentar em Portugal” e “Acondicionamento de carga perecível para produtos agroalimentares”. Estes debates vão contar com a intervenção da Euroatla, FIPA, Portugal Foods e Consulai.

O tema “A alavanca da distribuição para a exportação” vai ainda contar com a participação da Riberalves e com testemunhos do Recheio Cash & Cary e do Grupo Nuvi. Como o evento não se centra apenas em debates, também vão existir cafés temáticos relacionados com o cluster, abordando temas, como: a “Cybersegurança”, o “Programa de Investimentos Públicos sobre o setor agroalimentar em Angola”, “A rastreabilidade alimentar no século XXI é digital”, entre outros.

A décima terceira edição do Portugal Exportador tem lugar no dia 14 de novembro. Para saber mais sobre o programa, pode clicar aqui

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Agroalimentar – um setor em crescimento