Portugal Exportador

Debates, workshops e breves palestras no Portugal Exportador

42646283654_f406261d66_o (1)

O Portugal Explorador 2018 é uma oportunidade de ficar a conhecer os mercados de Angola, Espanha, Estados Unidos e China, e os clusters da Construção, e-Commerce, Automóvel e Agroalimentar. Ao longo do dia, debates, workshops e cafés temáticos darão destaque aos diferentes desafios e as oportunidades que se oferecem dentro de cada uma destas áreas.

-Angola
A nova política de concessão de vistos, o setor do turismo em Angola ou o papel da TAAG enquanto parceiro de negócios serão alguns dos temas em foco no debate sobre o mercado angolano, que contará também com a apresentação de alguns casos de sucesso daquele país. Entre os oradores estão representantes do governo de Luanda e empresários: entre outros, a ministra do Turismo de Angola, Ângela Bragança, Rui Carreira, presidente da comissão executiva da TAAG e Carlos Marques Santos, presidente da comissão executiva do grupo Nuvi. O debate tem lugar no Auditório Premium, às 10h.

-Espanha
A partir das 15h, no auditório da área de acesso livre, está em análise o mercado espanhol. Ao longo de hora e meia (a que se seguirá o debate), tomam a palavra oradores como Francisco Contreras, secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, Bernardo Tavares Nery, da Catari – que falará sobre as oportunidades e dificuldades deste mercado-, ou Elsa Castro, do Novo Banco Espanha.

-Cafés temáticos: Construção
Estão marcados para as 11h, 12h e 15h os três cafés temáticos agendados sobre a área da Construção, um dos clusters em destaque na edição deste ano. Os temas dos cafés, de 15 minutos cada, seguem esta ordem: “Oportunidades da contratação pública no setor da construção em Angola”, “Smartbuilding” e “Programas de Verificação da Conformidade a Este e Oeste de África”.

-Cafés temáticos: E-commerce
Pelas 11h e às 15h, na área premium do Centro de Congressos de Lisboa haverá lugar para dois cafés temáticos: “A importância do marketing digital e gestão de clientes na exportação” e “CRM: O que é e quais são as vantagens para as equipas comerciais”.

– Cluster e-commerce
Sendo um dos clusters em destaque, o e-commerce terá vários temas em análise ao longo o dia. No auditório da área de acesso livre, entre as 11h30 e as 13h, fala-se sobre “A importância do e-commerce para a exportação”. No auditório e-commerce da área premium decorrem duas outras palestras: “Data analytics for better trade and investment decision-making: The ConnectAmericas.com experience”, das 10h30 às 11h30, por Francisco Estrázulas de Souza, manager da ConnectAmericas; e “e-Commerce: tendência de boas práticas e evolução”, das 15h às 17h, que tem como oradores Carlos Brazão, da Fundação AIP, Joana Santos, da Google, e Miguel Arroja, da Salesforce.

-Workshop Agroalimentar
No auditório destinado ao cluster Agroalimentar, na área premium, decorre um workshop ao longo de todo o dia, das 10h às 18h. Estão em análise o setor em Portugal, a evolução da performance dos produtos portugueses nos mercados internacionais e os desafios futuros e oportunidades oferecidas pelos vários mercados.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno: Excedente reflete “dinâmica da economia e esforço de investimento”

Outros conteúdos GMG
Debates, workshops e breves palestras no Portugal Exportador