Dinheiro

Saiba como levantar dinheiro no multibanco sem cartão

Fotografia: DR
Fotografia: DR

A aplicação MB Way permite fazer levantamentos no multibanco, sem recurso a cartões bancários.

Em quase todas as carteiras dos portugueses há pelo menos um cartão bancário (seja ele de crédito ou de débito). Essencial para fazer pagamentos e levantamentos em dinheiro, os cartões bancários tornaram-se num meio de pagamento indispensável das famílias portuguesas.

No entanto, cada vez mais surgem soluções tecnológicas que estão a dispensar o uso do chamado “dinheiro de plástico”. Exemplo disso mesmo é a nova funcionalidade da aplicação MB Way, da responsabilidade da SIBS.

Os utilizadores desta aplicação podem fazer levantamentos em dinheiro no multibanco sem que seja necessário o recurso a qualquer cartão bancário. Basta ter o telemóvel consigo. Confuso? O Dinheiro Vivo explica como funciona.

A aplicação gera um código de 10 dígitos que os utilizadores terão de introduzir na caixa de multibanco e é esse código que permitirá o levantamento do montante pretendido. Este código é válido durante um período de 30 minutos. Se o utilizador não fizer o levantamento dentro deste período, o código é desativado e o consumidor terá de solicitar um novo código para poder fazer o levantamento desejado.

Uma nota adicional: Para fazer este tipo de levantamentos não tem necessariamente de ter a ‘app’ instalada no seu smartphone. Segundo explica a SIBS, no site da aplicação,”se não for cliente MB Way pode receber, via sms, o código gerado na app por um utilizador MB Way”.

Esta aplicação – que já permitia fazer pagamento e transferências através do smartphone – está disponível para os aparelhos com sistemas Android; iOS e Windows.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Saiba como levantar dinheiro no multibanco sem cartão