Dinheiro

Saiba como levantar dinheiro no multibanco sem cartão

Fotografia: DR
Fotografia: DR

A aplicação MB Way permite fazer levantamentos no multibanco, sem recurso a cartões bancários.

Em quase todas as carteiras dos portugueses há pelo menos um cartão bancário (seja ele de crédito ou de débito). Essencial para fazer pagamentos e levantamentos em dinheiro, os cartões bancários tornaram-se num meio de pagamento indispensável das famílias portuguesas.

No entanto, cada vez mais surgem soluções tecnológicas que estão a dispensar o uso do chamado “dinheiro de plástico”. Exemplo disso mesmo é a nova funcionalidade da aplicação MB Way, da responsabilidade da SIBS.

Os utilizadores desta aplicação podem fazer levantamentos em dinheiro no multibanco sem que seja necessário o recurso a qualquer cartão bancário. Basta ter o telemóvel consigo. Confuso? O Dinheiro Vivo explica como funciona.

A aplicação gera um código de 10 dígitos que os utilizadores terão de introduzir na caixa de multibanco e é esse código que permitirá o levantamento do montante pretendido. Este código é válido durante um período de 30 minutos. Se o utilizador não fizer o levantamento dentro deste período, o código é desativado e o consumidor terá de solicitar um novo código para poder fazer o levantamento desejado.

Uma nota adicional: Para fazer este tipo de levantamentos não tem necessariamente de ter a ‘app’ instalada no seu smartphone. Segundo explica a SIBS, no site da aplicação,”se não for cliente MB Way pode receber, via sms, o código gerado na app por um utilizador MB Way”.

Esta aplicação – que já permitia fazer pagamento e transferências através do smartphone – está disponível para os aparelhos com sistemas Android; iOS e Windows.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dívida pública está nos 130,3%

Endividamento da economia atinge novo recorde em abril

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, fala perante a Comissão de Trabalho e Segurança Social, na Assembleia da República, em Lisboa, 26 de junho de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Mais 93 mil novas pensões atribuídas até julho

Luís Lima, APEMIP

Imobiliárias temem fuga de clientes com nova lei de combate ao branqueamento

Outros conteúdos GMG
Saiba como levantar dinheiro no multibanco sem cartão