Dinheiro Vivo TV

Live. Saiba como reduzir até 20% na fatura energética

A carregar player...
Live. Saiba como reduzir até 20% na fatura energética

A Comissão Europeia trouxe a Lisboa a exposição "Eficiência Energética", para explicar como pode reduzir os consumos e ser mais eficiente.

As faturas de energia consomem uma grande parte do rendimento mensal das famílias. Para dar ferramentas aos portugueses, a Comissão Europeia apresentou na quinta-feira no Parque das Nações em Lisboa, a exposição itinerante Eficiência Energética.

Portugal é o quarto país europeu com maior dificuldade em manter a temperatura no interior da habitação: 20% dos portugueses não conseguem manter a casa devidamente aquecida, ficando muito acima da média europeia situada nos 8%.

Para agravar este cenário, mais de 25% da população portuguesa vive em habitações com infiltrações, humidade ou deterioração, o que agrava o consumo e nem sempre permite poupar. Por isso, Bruxelas disponibilizou algumas soluções com as quais poderá poupar até 20% em energia sem sair de casa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno, fala durante conferência de imprensa sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), realizada no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, 16 de outubro de 2018. Na proposta de OE2019, o Governo estima um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2% no próximo ano, uma taxa de desemprego de 6,3% e uma redução da dívida pública para 118,5% do PIB. No documento, o executivo mantém a estimativa de défice orçamental de 0,2% do PIB no próximo ano e de 0,7% do PIB este ano. RODRIGO ANTUNES/LUSA

IRS: Escalões vão absorver parte do aumento salarial de 2019

António Costa, que cumprimenta João Oliveira, com Jerónimo de Sousa e Catarina Martins© Lusa

Quanto valem as medidas negociadas à esquerda?

Outros conteúdos GMG
Live. Saiba como reduzir até 20% na fatura energética