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Opinião. Como tornar a sua marca numa Marca Super AMADA!!!

Tim Vieira em criança: "É preciso encontrar uma forma de se destacar entre os outros, descobrir como se ligar ao seu mercado alvo a um nível emocional, a fim de se tornar numa MARCA SUPER AMADA!!!"
Tim Vieira em criança: "É preciso encontrar uma forma de se destacar entre os outros, descobrir como se ligar ao seu mercado alvo a um nível emocional, a fim de se tornar numa MARCA SUPER AMADA!!!"

A humanização da sua marca é essencial na criação de uma ligação com os seus seguidores e clientes

Do mesmo modo que damos um nome a um bebé recém-nascido, também é necessário dar um nome quando criamos uma startup.

A forma como escolhemos este nome é um processo que é muitas vezes influenciado por vários fatores, tais como: recomendações recebidas de amigos e familiares, o nosso próprio conhecimento da simbologia, o significado do nome e mesmo os resultados de uma pesquisa online no Google relacionada com nomes de empresas concorrentes. Por vezes, podemos mesmo escolher um nome sem qualquer significado, apenas um nome imaginativo que soa bem e de que o fundador da startup gosta.

Os nomes de startups também podem ser escolhidos para refletirem o seu mercado alvo geográfico, quer estejam vocacionados para um mercado local, nacional ou internacional.

Seja como for, o nome comercial escolhido para a sua startup deve seguir algumas regras importantes para que contribua para o seu crescimento e sucesso.

Idealmente, o nome comercial, que tradicionalmente também pode ser o nome da sua startup, precisa de refletir confiança, respeito, valor e oferecer a garantia de que cumpre as suas promessas.

Se não o fizer, morre e, atualmente, as marcas morrem muito rapidamente se não cumprirem o básico.

No mercado competitivo atual, tudo e todos tentam criar um nome comercial que possa suportar os seus próprios valores e expetativas. Os países já se aperceberam disto e estão a criar a sua própria imagem de marca para serem reconhecidos.

Como o mundo vai dando cada vez mais importância às marcas, é preciso encontrar uma forma de se destacar entre os outros, descobrir como se ligar ao seu mercado alvo a um nível emocional, a fim de se tornar numa MARCA SUPER AMADA!!!

Uma ligação emocional com o seu mercado e com os seus clientes é o objetivo máximo de todas as marcas. Precisa que os seus clientes SE APAIXONEM pela sua marca e por tudo o que esta representa.

Assim como passamos mais tempo com a pessoa que AMAMOS, também os clientes/seguidores passam mais tempo com as marcas que AMAM.

Uma ligação emocional com os seus clientes é criada a partir do momento em que torna a sua marca um pouco misteriosa, secreta e sensual em simultâneo.

O mistério e o segredo são essenciais para manter os seus clientes intrigados, interessados e desejosos por mais. Os seus clientes irão querer seguir a sua marca para verem a sua próxima revelação. Esta ligação cria uma ligação emocional que é importante para construir o seu AMOR pela sua marca.
Criar uma história de marca é uma outra forma de ligar os seus clientes. A história da sua marca tem de ser única e original.

A sua história precisa de se desenvolver e evoluir com a sua marca para garantir que os seus seguidores permanecem sintonizados e que também constroem e desenvolvem a sua ligação e AMOR pela sua marca.

À medida que a sua história se desenrola pode referir desenvolvimentos de responsabilidade vegana, ecológica ou social para conseguir obter mais AMOR para a sua marca.

Honestidade é um pilar para ganhar a admiração e o amor dos seus seguidores.
Se por acaso cometer algum erro ou dececionar os seus seguidores, é importante reconhecer e admitir isto imediatamente; diga que cometeu um erro e peça perdão. A honestidade será sempre recompensada com compreensão e reconhecimento.

A humanização da sua marca é essencial na criação de uma ligação com os seus seguidores e clientes.

Da mesma forma que nós, enquanto humanos, interagimos uns com os outros usando todos os 5 sentidos, também a comunicação da sua marca tem de ativar a maior quantidade possível de sentidos dos seus clientes.

Quantos mais sentidos a sua marca conseguir ativar, mais AMOR os seus clientes irão sentir por ela.

Não se esqueça de que existem muitas escolhas de Marcas, mas a Marca AMADA é sempre a preferência.

É momento certo para criar uma startup que quase sempre tem uma vantagem injusta: ser pequena e criativa, mas isto é excelente!!!

Não são necessárias mais campanhas nos meios de comunicação social para garantir o AMOR pela marca e o seu crescimento. As vendas podem ser feitas online, tornando assim o investimento de retalho menos importante.

Uma marca pode interagir com o seu público-alvo através das redes sociais de formas inteligentes que a tornam mais original e genuína quando comparada com as marcas antigas, estabelecidas e maiores, que muitas vezes têm valores de lucro de que não se conseguem libertar.

O segredo é continuar com ideias novas e inovadoras que mantêm a sua marca empolgante e relevante na vida das pessoas. Continue a trabalhar nestas ideias e explore as competências das redes sociais, uma vez que mantêm o crescimento do AMOR pela sua marca.

É o momento dos criativos florescerem e acredito que, certamente, irão adicionar valor e vendas às marcas com as quais estão envolvidos, por isso arranje a melhor equipa criativa possível se quer que a sua Marca cresça.

Quanto maiores forem as interações da sua marca com os seus clientes/seguidores, mais AMOR e vendas serão criadas.

Resumo: Nome Comercial + valores, autenticidade, entrega, história única interminável, ideia após ideia, liderar interações nas redes sociais = LOVE SUPERBRANDS

Brave Generation e Conselheiro Superbrands Portugal

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