Tecnologia

Critical Software arranca com estágios de verão em formato online

Critical Software
A Critical Software nasceu em Coimbra em 1998. Fotografia: Fernando Fontes / Global Imagens

A Critical Software arrancou com as inscrições para os estágios de verão, que este ano serão feitos através de trabalho remoto.

Ao contrário das edições anteriores, a Critical Software não fará a componente presencial dos estágios de verão, passando os estágios para o regime de trabalho remoto.

Com as últimas edições feitas nas instalações da empresa em Coimbra, Lisboa e Porto, este ano serão escolhidos 15 estudantes para estagiar na Critical Software em modo de teletrabalho. “Desta forma, os candidatos não só terão oportunidade de trabalhar lado a lado e de receber apoio de equipas de desenvolvimento com vastos anos de experiência, como também de testar o modelo de trabalho adotado por grande parte das empresas de tecnologia nos últimos meses”, indica a empresa, em comunicado.

Filipa Carmo, responsável pelo programa de estágio na Critical Software, explica que as condições deste novo formato de estágio não são as ideais, mas que “o mundo está a mudar e ainda não sabemos se a antiga normalidade se irá instaurar de novo.”

“Nesse sentido, da mesma forma que a pandemia não afetou a nossa operação, entendemos que também não deveria afetar iniciativas como o programa de estágios de verão. Já temos tudo pronto para prestar todo o apoio aos estagiários, com quem queremos, acima de tudo, partilhar a nossa cultura e valores e mostrar como a tecnologia que vão desenvolver connosco pode ter um impacto real no mundo”.

Este programa de estágio arrancará a 13 de julho, destinando-se aos estudantes das áreas de engenharia. As inscrições já arrancaram, com as candidaturas online disponíveis até 5 de junho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

Critical Software arranca com estágios de verão em formato online