Tecnologia

Google e Samsung podem estar a negociar acordo para pesquisa

Samsung
(Jung Yeon-je/AFP)

A Google terá feito uma oferta para ter prioridade nas pesquisas nos telefones da Samsung, avança a Bloomberg.

A Google e a Samsung estarão a negociar um acordo multimilionário para que o Assistant da empresa americana tenha maior destaque nos smartphones da Samsung, noticia a Bloomberg, esta quarta-feira.

Indicando que teve acesso a correspondência sobre estas negociações, em causa estará a oferta proposta pela Alphabet, dona da Google, para que as suas ferramentas de pesquisa e outros serviços, como a loja de aplicações Play Store, tenham um papel de relevo nos telefones da Samsung, a maior fabricante de smartphones a nível global.

Com a Samsung a incluir nos seus telefones o assistente digital Bixby, a confirmar-se este acordo, tal poderá traduzir-se num papel menos relevante para este serviço desenvolvido pela tecnológica sul-coreana. Ao longo dos últimos anos, o Bixby tem sido integrado num número crescente de produtos da Samsung, indo além dos smartphones.

À Bloomberg, nem a Samsung nem a Google confirmaram a existência de uma possível negociação. As duas partes têm uma parceria há já longos anos, através do Android, o sistema operativo da Google que é disponibilizado em todos os telefones da fabricante sul-coreana.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

Exemplo de ouro numa loja de câmbio em Klaaswaal, Países Baixos. (EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN)

Ouro atinge recorde e excede os 2 mil dólares

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Google e Samsung podem estar a negociar acordo para pesquisa