Turismo

Cascais apoia hotéis com isenções de taxas e testes aos funcionários

9. Cascais

Município assina hoje protocolo de apoio ao turismo local, que prevê transporte gratuito para turistas alojados em hotéis.

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, vai apoiar o turismo local com “isenção ou suspensão de taxas” no setor e realizar testes à covid-19 aos funcionários de hotéis e alojamentos locais, anunciou hoje o município.

Em comunicado, a autarquia revelou que assumirá um conjunto de iniciativas de apoio ao turismo, devido ao contexto pandémico. Entre outras medidas, o município de Cascais irá facultar também transportes gratuitos para os turistas alojados nas unidades hoteleiras.

O protocolo de cooperação de apoio ao turismo, que vai ser assinado hoje pelas 17:00, tem como objetivo “estudar e implementar medidas orientadas para a promoção turística e medidas que estimulem a atividade económica em geral e atividade turística em particular”.

A iniciativa é subscrita pela Câmara Municipal de Cascais, pela Associação de Hotelaria de Portugal, pela Associação de Turismo de Cascais, pela Cascais Invest e pela Associação Empresarial de Cascais.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.756 pessoas das 52.668 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

Cascais apoia hotéis com isenções de taxas e testes aos funcionários