Vodafone 5G

Conferência debate chegada do 5G e o seu impacto nos negócios

Fundação Champalimaud
Fundação Champalimaud. JOÃO RELVAS/LUSA

A Vodafone Business Conference 5G vai reunir oradores nacionais e internacionais para debater o lançamento próximo da quinta geração

A terceira edição da Vodafone Business Conference, que terá acompanhamento exclusivo nos meios do Global Media Group, irá debater a chegada da quinta geração móvel e o impacto transversal que a tecnologia terá nos negócios. Do futuro das operadoras à inovação que a rede ultrarrápida trará a vários sectores, desde a indústria e a saúde ao consumo multimédia, o 5G vai ter um impacto muito mais alargado que todas as gerações anteriores.

O que será possível fazer quando a rede for lançada? De que forma a Europa se está a preparar? Como é que as empresas podem começar já a testar a tecnologia e a beneficiar das aplicações que tornará possível? São estas e outras questões fundamentais relacionadas com a nova geração que os oradores nacionais e internacionais serão chamados a debater na Vodafone Business Conference 5G.

O evento está marcado para 19 de fevereiro, a partir das 9h00, na Fundação Champalimaud. Já tem confirmada a presença do professor Mischa Dohler, docente de Wireless Communications no King’s College de Londres e diretor do Centre for Telecommunications Research. É também membro da Royal Academy of Engineering, do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrónicos, da Royal Society of Arts e membro ilustre da Harvard Square Leaders Excellence.

Novos oradores serão anunciados nas próximas semanas e as inscrições para quem quiser assistir ao evento serão gratuitas.

A temática do 5G sucede à da Inteligência Artificial, que em 2019 levou à Alfândega do Porto Kriti Sharma, especialista em IA e responsável do grupo Sage, no Reino Unido, Ayesha Khanna, conselheira estratégica de empresas e governos em IA, em Singapura, Elvira González, head of insights do grupo Vodafone, e Ana Paiva, professora universitária e investigadora em inteligência artificial há vinte anos.

Na edição de 2018, a Vodafone Business Conference debruçou-se sobre a Internet das Coisas (IoT) e trouxe a Lisboa os futuristas Gerd Leonhard e Rudy De Waele, que lançaram visões para as próximas décadas e os desafios a que a Humanidade terá de responder por causa da tecnologia. O evento contou ainda com dois momentos de debate entre empresários portugueses.

VDF_Business_Conference
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Conferência debate chegada do 5G e o seu impacto nos negócios