Web Summit 2018

Criador da Web Summit quer cimeira sobre vinho em Portugal

Foto: DR
Foto: DR

Um festival dedicado a podcasts e um palco dedicado à agricultura também estão na mente de Paddy Cosgrave.

Desde que a Web Summit mudou-se para Portugal, em 2016, o criador do evento, Paddy Cosgrave, tem recebido várias ideias sobre mais eventos à parte da grande cimeira tecnológica. Uma cimeira dedicada ao vinho português é a ideia que tem ganho mais força dentro da cabeça do fundador da Web Summit, adiantou o irlandês esta quinta-feira em conferência de imprensa.

“Já foi sugerido várias vezes organizar uma wine summit [cimeira dedicada ao vinho]. O vinho português é altamente apreciado mas o preço é muito barato e isso vê-se muito nas avaliações dos restaurantes e também das opiniões que vou recolhendo de estrangeiros que visitam as terras do Douro”, explicou Paddy Cosgrave quando questionado pelo Dinheiro Vivo sobre o aumento de eventos paralelos à Web Summit além da Night Summit.

Um festival dedicado a podcasts também está na mente de Paddy Cosgrave. “Gostaria de fazer um festival de podcast à noite, em Lisboa. Seria extraordinário, às 23h, ouvir os melhores entrevistadores do mundo a passarem uma hora a falar com as melhores pessoas do mundo”, referiu o criador da Web Summit.

Paddy Cosgrave tem em conta que “em apenas 12 minutos não dá para ouvir o Tim Berners-Lee [o criador da world wide web] ou a comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager.

Tendo em conta o lado agrícola da família, Paddy Cosgrave também gostaria de ter um palco dedicado ao lado tecnológico da agricultura. “Seria interessante ouvir sobre o futuro da produção alimentar e as várias mudanças que têm acontecido neste sector”, exemplificou o irlandês durante a conferência de imprensa.

Caso queira avançar com esta ideia, Paddy Cosgrave poderá contar com mais espaço dentro do Parque das Nações. Em 2019, a Web Summit terá instalações provisórias na antiga Praça Sony, conforme anunciou o presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, em entrevista ao Dinheiro Vivo publicada este domingo.

O criador da Web Summit anunciou esta quinta-feira que vai mudar-se com a família para Lisboa, tendo em conta a permanência do evento em Portugal nos próximos 10 anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Criador da Web Summit quer cimeira sobre vinho em Portugal