Web Summit 2018

Criador da Web Summit quer cimeira sobre vinho em Portugal

Foto: DR
Foto: DR

Um festival dedicado a podcasts e um palco dedicado à agricultura também estão na mente de Paddy Cosgrave.

Desde que a Web Summit mudou-se para Portugal, em 2016, o criador do evento, Paddy Cosgrave, tem recebido várias ideias sobre mais eventos à parte da grande cimeira tecnológica. Uma cimeira dedicada ao vinho português é a ideia que tem ganho mais força dentro da cabeça do fundador da Web Summit, adiantou o irlandês esta quinta-feira em conferência de imprensa.

“Já foi sugerido várias vezes organizar uma wine summit [cimeira dedicada ao vinho]. O vinho português é altamente apreciado mas o preço é muito barato e isso vê-se muito nas avaliações dos restaurantes e também das opiniões que vou recolhendo de estrangeiros que visitam as terras do Douro”, explicou Paddy Cosgrave quando questionado pelo Dinheiro Vivo sobre o aumento de eventos paralelos à Web Summit além da Night Summit.

Um festival dedicado a podcasts também está na mente de Paddy Cosgrave. “Gostaria de fazer um festival de podcast à noite, em Lisboa. Seria extraordinário, às 23h, ouvir os melhores entrevistadores do mundo a passarem uma hora a falar com as melhores pessoas do mundo”, referiu o criador da Web Summit.

Paddy Cosgrave tem em conta que “em apenas 12 minutos não dá para ouvir o Tim Berners-Lee [o criador da world wide web] ou a comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager.

Tendo em conta o lado agrícola da família, Paddy Cosgrave também gostaria de ter um palco dedicado ao lado tecnológico da agricultura. “Seria interessante ouvir sobre o futuro da produção alimentar e as várias mudanças que têm acontecido neste sector”, exemplificou o irlandês durante a conferência de imprensa.

Caso queira avançar com esta ideia, Paddy Cosgrave poderá contar com mais espaço dentro do Parque das Nações. Em 2019, a Web Summit terá instalações provisórias na antiga Praça Sony, conforme anunciou o presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, em entrevista ao Dinheiro Vivo publicada este domingo.

O criador da Web Summit anunciou esta quinta-feira que vai mudar-se com a família para Lisboa, tendo em conta a permanência do evento em Portugal nos próximos 10 anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral de Dep—ositos -

CGD perdeu 1200 milhões em empréstimos de risco

Miguel Setas, presidente da EDP Brasil

EDP Brasil quer duplicar presença no país até 2020

Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto e das Finanças. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Portugal não vai concorrer a vaga de topo no BCE, nem mexe na previsão do PIB

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Criador da Web Summit quer cimeira sobre vinho em Portugal