Dinheiro Vivo TV

Medina: Web Summit vai tornar Lisboa na capital da inovação

A carregar player...

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa destacou a importância da permanência do Web Summit na capital até 2028.

“O que nós hoje fazemos aqui, com esta decisão, com este anúncio, é dar no fundo força ao setor moderno, ao setor que progride, que avança, que é capaz de puxar pelo melhor da nossa economia para nos podermos afirmar na economia competitiva mundial”, disse Fernando Medina numa cerimónia que decorreu esta quarta-feira de manhã na Altice Arena, no Parque das Nações.

“É verdade que esta decisão vai permitir também, só por si, um grande incremento na vida económica da cidade e do país. A Web Summit que cresce de 15 mil para 50 mil pessoas, futuramente para 70 mil e que nós queremos que chegue aos 100 mil participantes ou mais, só por si já tem um enorme impacto na economia da cidade e do país”, acrescentou o presidente da câmara.

Fernando Medina avançou ainda que será feita a expansão da FIL, onde se realiza a Web Summit, a par da Altice Arena. A FIL ficará com instalações “quase duas vezes e meia” superiores à área atual. O autarca disse ainda que a intervenção será realizada “em vários anos”, escusando-se a estimar o valor da obra.

Lisboa, 03/10/2018 - Cerim—nia sobre a organiza‹o da Web Summit em Lisboa, esta manh‹, 3 na Altice Arena com a presena do Primeiro Ministro Ant—nio Costa, do Presidente da CML Fernando Medina e do CEO da Web Summit Paddy Cosgrave. ( Sara Matos / Global Imagens )

( Sara Matos / Global Imagens )

Web Summit em Lisboa até 2028
A capital portuguesa vai mesmo ser a casa da Web Summit por mais uma década. O evento que nasceu em Dublin (Irlanda) – e que se transferiu para Lisboa em 2016 – vai ficar até 2028, confirmou o governo português e a organização, num evento que decorre esta quarta-feira em Lisboa, na Altice Arena.

No ano passado, esta cimeira reuniu em Lisboa cerca de 60 mil pessoas de 170 países, das quais 1.200 oradores, duas mil startups, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

António Costa, primeiro-ministro, anunciou esta manhã na conferência da Web Summit que Portugal vai investir 11 milhões por ano, durante dez anos. Também o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, manifestou o seu agrado por o evento permanecer na capital portuguesa. “No fim, o meu coração está em Lisboa, espero construir um futuro incrível aqui.”

Web Summit - media partner
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
Medina: Web Summit vai tornar Lisboa na capital da inovação