Dinheiro Vivo TV

Portugal Ventures ambiciona mais investimentos com parceiros internacionais

A carregar player...

A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, ambiciona sindicar mais investimentos com parceiros estrangeiro.

Rita Marques, CEO da Portugal Ventures, considera que o ecossistema português de empreendedorismo está num momento bom mas nota que tem ainda uma lacuna: poucos investidores.” Existem alguns investidores de referência.

A Portugal Ventures é um deles mas gostávamos de sindicar investimento com parceiros nacionais e com internacionais. Os investidores internacionais entram mas nas rondas seguintes”.

Atualmente, a sociedade pública de capital de risco tem pouco mais de uma centena de participadas. Por questões de cariz regulatório, a Portugal Ventures vai ter de, ao longo dos próximos mês, começar a dar início a uma estratégia de exit. “Temos 105 participadas. Diria que, pelo menos, 20% delas estamos já ativamente a trabalhar no exit”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Portugal Ventures ambiciona mais investimentos com parceiros internacionais