Dinheiro Vivo TV

Portugal Ventures ambiciona mais investimentos com parceiros internacionais

A carregar player...

A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, ambiciona sindicar mais investimentos com parceiros estrangeiro.

Rita Marques, CEO da Portugal Ventures, considera que o ecossistema português de empreendedorismo está num momento bom mas nota que tem ainda uma lacuna: poucos investidores.” Existem alguns investidores de referência.

A Portugal Ventures é um deles mas gostávamos de sindicar investimento com parceiros nacionais e com internacionais. Os investidores internacionais entram mas nas rondas seguintes”.

Atualmente, a sociedade pública de capital de risco tem pouco mais de uma centena de participadas. Por questões de cariz regulatório, a Portugal Ventures vai ter de, ao longo dos próximos mês, começar a dar início a uma estratégia de exit. “Temos 105 participadas. Diria que, pelo menos, 20% delas estamos já ativamente a trabalhar no exit”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Portugal Ventures ambiciona mais investimentos com parceiros internacionais