Web Summit 2019

Web Summit: Líder da Huawei e Snowden na noite de abertura

Edward Snowden será um dos protagonistas da cerimónia de abertura da Web Summit de 2019. (REUTERS/Fabrizio Bensch)
Edward Snowden será um dos protagonistas da cerimónia de abertura da Web Summit de 2019. (REUTERS/Fabrizio Bensch)

Primeira noite da cimeira vai contar com um painel só para mulheres empreendedoras e um debate sobre soluções para poupar água.

Edward Snowden e Guo Ping, o presidente do conselho de administração da Huawei, vão ser os protagonistas da noite de abertura da Web Summit deste ano. Foi divulgado esta terça-feira o programa de abertura da quarta edição da cimeira tecnológica em Portugal e que também vai contar com a presença de vários portugueses no palco do Altice Arena.

Oficialmente, a Web Summit vai arrancar às 18h30, com a presença de Paddy Cosgrave no palco. Cinco minutos depois, chegará a vez de o norte-americano Edward Snowden entrar nos ecrãs do Altice Arena. O homem que expôs os sistemas de vigilância em massa dos Estados Unidos vai contar a história da sua vida através de uma ligação vídeo.

Perto das 19h, as mulheres vão tomar conta do palco. Filomena Cautela volta ao Altice Arena – depois da co-apresentação da Eurovisão em 2018 – para moderar uma conversa sobre como Portugal está a atrair empresas tecnológicas. Daniela Braga, a fundadora da DefinedCrowd, vai participar neste debate de 12 minutos em conjunto com Michelle Zatlyn, co-fundadora da Cloudflare, que, em julho, anunciou a abertura do seu centro europeu em Portugal.

Às 19h13, sobe ao palco Guo Ping para falar sobre a tecnologia 5G, numa altura em que a Huawei tem enfrentado alguns obstáculos por parte do governo dos Estados Unidos.

Pelas 19h30, começa um debate de 20 minutos sobre a poupança de água e que terá a participação de Jaden Smith, Gary White e Paul O’Callaghan, três dos protagonistas do documentário Brave Blue World.

A cerimónia de abertura vai terminar perto das 20h, com o regresso do primeiro-ministro, António Costa, e do presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina.

A primeira parte da abertura da Web Summit começa às 17h, com apresentações de várias startups portuguesas e internacionais que poderão vir a dar cartas já em 2020.

A edição de 2019 da Web Summit vai decorrer entre 4 e 7 de novembro no Altice Arena e na FIL. São esperados 70 mil participanes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Web Summit: Líder da Huawei e Snowden na noite de abertura